quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Farófias

Oi gente,

muitas cozinheiras que se aventuram fazendo novas receitas como eu, devem já ter feito alguma receita que leva gema de ovo e não utiliza a clara.

A alguns dias chamei meus sogros para almoçarem aqui em casa. E a sobremesa favorita da minha sográsta é tiramissú. Mas, leva só a gema. Pois é, o que fazer com a clara do ovo?  Dá uma dó! E joga fora? Onde? Bem, hoje vou ensinar para vocês a solução que é algo simples e rápido - Farófias!





Porquê não? É só deixar a batedeira bater em ponto de neve, com 40g açúcar, uma pitada de sal e umas gotas de limão. 
E com uma colher de sorvete ir colocando bolinhas da clara já em neve numa panela de leite (ou se preferir de água) e deixe cozinhar 14 segundos de cada lado. Tire para uma vasilha e ponha no congelador.  Só isso! 


Fica um sorvete diferente e nutritivo. Tem quem goste de comer sozinho, quem coloque por cima de creme inglês, ou coloque por cima fios de açúcar caramelizado, mas hoje sozinha em casa, com vontade de um doce, sem querer preparar nada, pensei no que poderia colocar em cima e lembrei que tinha na geladeira leite moça. E minha gente tive que me conter para não comer tudo o que estava no pote.


Espero que gostem, fiquem com Deus,
Raquel

2 comentários: